A mais alta qualidade 3D
O sistema de imagiologia CBCT (Cone Beam Computed Tomography) é uma tecnologia relativamente recente, desenvolvida em finais dos anos 90 pelos Drs. Piero Mozzo e Yoshinoro Arai.
A CMI possui o equipamento Veraviewepocs R100 da fabricante japonesa MORITA, reconhecida pela alta qualidade dos equipamentos de tomografia computorizada e radiografia digital desenvolvidos.
CMI com reconhecimento: excelência em radiologia e diagnóstico Morita.
TOMOGRAFIA
TECNOLOGIA
JAPONESA

Qual a origem do nome?
O nome CBCT deriva diretamente da tecnologia utilizada: contrariamente aos TC convencionais que utilizam um feixe de raios x em forma de leque ou espiral para produzir a imagem, os CBCT utilizam uma tecnologia exclusiva de emissão do feixe em forma de cone, especificamente adaptada à anatomia maxilofacial – Tomografia Computorizada de Feixe Cónico ou, em Inglês, Cone Beam Computed Tomography.
Vantagens
Melhora a produção de imagens 3D da zona maxilofacial, ao mesmo tempo que permite a realização de exames com uma significativa redução das doses de raios X em relação às TC convencionais (Tomografias Computorizadas, antigamente designadas de TAC).
