MEDICINA BIOLÓGICA
INTEGRATIVA
E MEDICINA DENTÁRIA
DE MÃOS DADAS

Dra. Sara Baltazar
Médica Dentista
Med. Dent. Biológica E Integrativa

HOME > ESPECIALIDADES > MEDICINA DENTÁRIA > M.D. BIOLÓGICA INTEGRATIVA

MEDICINA
DENTÁRIA
BIOLÓGICA
E INTEGRATIVA

BOCA E CORPO
COMO UM TODO

Do ponto de vista da Medicina Dentária Biológica, o sistema de meridianos é baseado na suposição de que os dentes estão conectados a vias de energia no corpo.

Distúrbios na cavidade oral podem afetar certos órgãos e partes do corpo e, assim, desencadear doenças inflamatórias crónicas ou autoimunes.

PORQUE BOA SAÚDE

COMEÇA NA BOCA

A boca é a principal porta de entrada para o nosso organismo. Tudo o que é colocado ou implantado na boca vai ter uma toxicidade em maior ou menor grau que afetará cada individuo consoante a sua capacidade individual de tolerância.

Os dentes, em particular, e todo o sistema estomatognático em geral, têm uma íntima relação e influência em todo o organismo, através de vasos sanguíneos, tecido nervoso e meridianos.

CERÂMICA

FENÓMENO
EM IMPLANTES

O objetivo da medicina dentária integrativa, biológica ou orgânica é proporcionar cuidados de saúde oral, utilizando apenas, materiais dentários biocompatíveis, procedimentos minimamente invasivos e recomendações orientadas para a prevenção de doença futura, desconforto ou dano, com um escrupuloso respeito pelo organismo como um todo e pela sua capacidade natural de se auto-regenerar.

Na CMI colocamos um especial foco nos tratamentos sem metais (metal-free). A nossa clínica é uma das mais experientes na Península Ibérica no que toca ao uso de implantes cerâmicos de alta qualidade.

AMÁLGAMAS

OS PERIGOS DO
“CHUMBO ESCURO”

As amálgamas dentárias têm na sua constituição, cerca de 50% de MERCÚRIO, um metal pesado tóxico para o ambiente e para os seres vivos. Por essa razão, o Conselho Europeu adotou um regulamento que proíbe a utilização de amálgama de mercúrio, em toda a União Europeia, a partir de 1 de Janeiro de 2025.

Saiba mais aqui!

Exemplo amálgamas dentárias

Quais são os riscos para a saúde de quem possui restaurações de amálgama?

Dependendo da suscetibilidade de cada pessoa, as consequências da libertação de mercúrio das amálgamas ao longo da vida poderão ser mais ou menos graves. Sintomas tais como, fadiga crónica, depressão, cansaço extremo, confusão mental, falta de memória, distúrbios do sono, alterações intestinais, alergias, doenças auto-imunes, etc., foram associados, à intoxicação por metais pesados e, uma das fontes principais, é a presença de amálgamas na boca.

PROTOCOLO S.M.A.R.T. SEGUIDO NA CMI
(Safe Mercury Amalgam Removal Technique)

Bioregulatory Medicine Institute
BRMI

Remoção das amálgamas de forma segura

A remoção das amálgamas dentárias produz uma grande libertação de vapores de mercúrio nocivos para o paciente, para o ambiente e para a equipa dentária. Por isso, fazemos a sua remoção segundo as guidelines da IAOMT (International Association of Oral Medicine & Toxicology).

6 TRATAMENTOS
INTEGRATIVOS
E BIOLÓGICOS

NA CMI

Contactos

Contacte-nos

Contactos

Contacte-nos